Em 06/04/2018

Portal Patos Hoje (MG) - Prefeitura reforma mais 16 moradias e entrega para famílias em área de alagamento


O Prefeito José Eustáquio destacou o trabalho de reconstrução das moradias e a importância de dar um lugar digno para as famílias residirem


A Prefeitura Municipal de Patos de Minas entregou na tarde da quinta-feira (05.04) mais 16 moradias destinadas às famílias que viviam em área de alagamento na região do bairro Jardim Paulistano e Vila Rosa. O Prefeito José Eustáquio destacou o trabalho de reconstrução das moradias e a importância de dar um lugar digno para as famílias residirem. Os agraciados agradeceram os imóveis. As mudanças devem começar já na próxima segunda-feira (09.04).

A entrega dos imóveis aconteceu no Gabinete do Prefeito. Vereadores e Secretários participaram da cerimônia. Uma a uma, as famílias foram chamadas para receberem o diploma das moradias que haviam sido invadidas e passam por reformas. “As 16 casas já estão prontas. Daqui 15 dias serão mais 16. E além das 100, vamos fazer mais 2 que serão apropriadas para pessoas com deficiência física”, disse.

Depois uma a uma, os representantes das 16 famílias foram chamados para receberem os diplomas dos imóveis. A mudança para as novas moradias também serão por conta da Prefeitura Municipal e vai acontecer a partir de segunda-feira (09.04). As residências que ficam em áreas de inundação serão demolidas e os materiais de construção serão das famílias que poderão usá-los para a construção de muro ou outra melhoria nas novas habitações.  No local, a Prefeitura vai construir o Parque Ecológico do Rio Paranaíba.

O Tenente Fernandes, Coordenador da Defesa Civil em Patos de Minas, falou da importância da retirada dos moradores das áreas de risco. Ele contou que o Corpo de Bombeiros sempre tinha grande preocupação com as famílias quando chegava o período chuvoso. “As novas habitações vai despreocupar tanto as famílias quanto os bombeiros”, ressaltou. O senhor Geraldo Marlúcio da Silva falou em nome dos ganhadores dos imóveis. “Mudar para uma casinha nova, saber que é da gente, não tem coisa melhor”, agradeceu.

O conjunto habitacional no Bairro Jardim Esperança vai ter 102 moradias. Elas foram invadidas e destruídas quando estavam praticamente prontas. A Justiça então determinou a reintegração de posse. Como os recursos foram destinados pelo Governo Federal para tirar famílias de áreas de risco, a Prefeitura foi obrigada a resolver o problema ou teria que devolver o dinheiro investido, cerca de R$ 2,5 milhões.

Fonte: Portal Patos Hoje



Compartilhe