Em 07/07/2021

Parte dos cartórios de AL permanece com o horário de atendimento flexibilizado até 31 de julho


Provimento estabelece medidas de segurança sanitária para evitar a circulação do coronavírus; unidades de Maceió, Arapiraca e Penedo funcionam em horário normal.


Cartórios devem obedecer a todos os protocolos sanitários já estabelecidos pelas autoridades, tanto em âmbito nacional quanto estadual. Arte: Itawi Albuquerque

O atendimento ao público por parte dos cartórios extrajudiciais de notas e de registro de Alagoas se mantém de 8h às 14h, conforme o Provimento n.º 20, de 02 de julho de 2021, da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL), órgão que dinamiza as atividades das serventias. A medida tem vigor até o dia 31 de julho deste ano, podendo ser prorrogada. 

As unidades de Maceió, Arapiraca e Penedo, que fazem parte da 3ª Entrância, permanecem com o horário normal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O provimento deixa a critério do responsável pela unidade extrajudicial dar continuidade ao horário restante com atividades internas, com o recebimento de documentos de forma eletrônica.

Os cartórios extrajudiciais devem obedecer a todos os protocolos sanitários estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como às determinações de autoridades governamentais, seguindo orientações já estabelecidas em outros provimentos, tais como a divulgação dos horários com maior fluxo de usuários, visando evitar aglomerações, e as cautelas para a prevenção, como o uso de máscaras de proteção e a constante higienização.

Fonte: Ascom CGJ/AL (Fernanda dos Santos).



Compartilhe