Em 15/03/2017

IRIB e ABDRI promovem "Workshop Blockchain e o Registro de Imóveis Eletrônico”


Dia 31 de março, no Hotel Ca’d’Oro, em São Paulo/SP. Inscrições estão abertas no site do IRIB, com descontos para associados


 

O “Workshop Blockchain e o Registro de Imóveis Eletrônico” é oportunidade única para prospectar o sistema registral do futuro e participar de palestras com os maiores especialistas do assunto no Brasil.

O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e a Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário (ABDRI) o convidam a participar desse importante evento e conhecer mais sobre o estado da arte da tecnologia de blockchain para o Registro de Imóveis, seu potencial, oportunidades e desafios.

Venha debater com os registradores imobiliários e compartilhar sua visão sobre as atuais diretrizes para a implantação do registro de imóveis eletrônico no Brasil.

Incrições

Você já pode se inscrever, por meio da página do evento, no site do IRIB. São aceitos dois tipos de inscrições: presencial (limite de 40 vagas) e a distância (acesso à transmissão ao vivo pela internet). Associados ao IRIB têm descontos na taxa de inscrição.

Programação

8h30 – Recepção dos participantes

9h – O que é blockchain?

Palestrante: Rosine Kadamani

Advogada e cofundadora da Blockchain Academy, projeto para fomento de networking e promoção da tecnologia blockchain. Atuou por 13 anos como advogada em Pinheiro Neto Advogados, no setor bancário.

9h40 – Tecnologias de blockchain

Palestrante: Edilson Osório Junior

Cientista computacional, professor e especialista em segurança da informação e infraestrutura, cofundador da Blockchain Academy. Consultor em Blockchain e Big-Data do ITS-Rio e coordenador de pesquisa da FGV Direito-SP na área de guarda de dados pessoais. Graduado em Copyright (Direito Autoral) pela Escola de Direito de Harvard. Fundador da OriginalMy.com, primeira empresa brasileira a utilizar a tecnologia blockchain como protocolo para registrar, autenticar e certificar criptograficamente contratos e outros documentos digitais diretamente no Blockchain.

10h20 – Perguntas e respostas / Intervalo

11h00 – Perspectivas para a escrituração digital do registro de imóveis

Palestrante: Antonio Carlos Alves Braga Jr.

Juiz Substituto em Segundo Grau, em atividade na Câmara Especial do Tribunal de Justiça. Membro da Comissão para Assuntos de Informática do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Membro da ABDRI – Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário. Atuou como Juiz Assessor da Presidência do TJSP, na Assessoria de Tecnologia da Informação, e como Juiz Assessor da Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo, em dois períodos. Atuou também como Juiz Assessor da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, no período de 2010 a 2012, durante a gestão do Ministro Cézar Peluso.

11h40 – Blockchain e registro eletrônico imobiliário no Brasil

Palestrante: Daniel Lago Rodrigues

Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas da Comarca de Taboão da Serra/SP. Secretário-Geral da Academia Paulista de Direito Registral.  Mestre em Direito Processual pela PUC Minas, e mestre em Direito Internacional pela Universidade Metodista de Piracicaba.

12h20 – Perguntas e respostas / Intervalo

13h00 – Encerramento

Coordenação do Workshop: Adriana Jacoto Unger

Engenheira mecatrônica, mestranda em Engenharia de Produção/Gestão de TI na Escola Politécnica da USP. Pesquisadora e consultora especializada em gestão por processos/BPM, profissional certificada CBPP (Certified Business Process Professional) pela ABPMP (Association of Business Process Managment Professionals). Atuou como líder da equipe de modelagem de processos de negócio do projeto SREI (Sistema de Registro Eletrônico Imobiliário) para o CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Atua também junto à Fundação Vanzolini.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 15.3.2017



Compartilhe