Em 12/05/2017

Novos registradores de imóveis recebem capacitação promovida pela CGJ-BA e pelo IRIB


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no portal do IRIB até 13/5. O Curso de Iniciação nas Atividades Registrais Imobiliárias acontece nos dias 15 e 16/5, no auditório do TJBA. Aberto à participação de colaboradores dos cartórios


A Corregedoria Geral da Justiça do Estado da Bahia, em parceria com o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), vai promover, nos próximos dias 15 e 16, o Curso de Iniciação nas Atividades Registrais Imobiliárias para recepcionar os novos oficiais de Registro de Imóveis do estado, aprovados nos últimos concursos. O evento também é aberto à participação dos colaboradores das serventias.
 
As aulas começam às 9 horas, no auditório do edifício sede do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, no CAB. As inscrições podem ser feitas gratuitamente, pelo portal do IRIB - www.irib.org.br -  até sábado (13/5).
 
O curso irá abordar, entre outros, os seguintes temas: “Cartórios - etimologia, origem das atividades, sistemas de registro, regulamentação”; “Função correicional e órgãos de fiscalização e regulação - o papel do CNJ e das Corregedorias”; “Obrigações, deveres e direitos”; “Obrigações administrativas - organização da serventia e arquivos”; “Responsabilidade Civil e Administrativa dos oficiais de Registro de Imóveis pelos atos próprios e por outros atos”; “Livro Diário e Livro Caixa”; “Criação dos Colégios/Associações de Registro de Imóveis locais: o papel e a estrutura do IRIB”; “O futuro do Registro de Imóveis: registro eletrônico”.
 
A diretora da Escola Nacional de Registradores (ENR), Daniela Rosário, ressalta que o curso tem como propósito trazer alguns procedimentos práticos sobre o funcionamento do Registro de Imóveis. “Outro objetivo é permitir a plena aproximação entre o IRIB, o TJBA e os novos registradores, colocando a casa do registrador imobiliário brasileiro à disposição. É muito importante que os colegas participem, tirem dúvidas e conheçam melhor o nosso Instituto, que é excelente fonte de informação”.
 
Inscreva-se
 
Fonte: TJBA, com informações do IRIB
Em 11.5.2017
 
 


Compartilhe