Em 24/08/2022

Nova direção do STJ será empossada amanhã


Corte terá como Presidente a Ministra Maria Thereza de Assis Moura. Vice-Presidência será exercida pelo Ministro Og Fernandes.


Conforme divulgado anteriormente no Boletim do IRIB, será realizada amanhã, 25/08/2022, a partir das 17h, a Cerimônia de Posse da Ministra Maria Thereza de Assis Moura como nova Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Ministro Og Fernandes como Vice-Presidente. Ambos também assumem o comando do Conselho da Justiça Federal (CJF) e foram eleitos pelo Pleno em maio, por aclamação, para conduzir a Corte no biênio de 2022-2024, em substituição aos Ministros Humberto Martins e Jorge Mussi, respectivamente. A cerimônia poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal do STJ no YouTube.

Mestre e doutora em direito processual pela Universidade de São Paulo (USP), a Ministra será a 20ª Presidente do STJ. Ela é natural de São Paulo e Ministra do STJ desde 2006, além de autora e coautora de vários livros, dentre eles, “A prova por indícios no processo penal” e “Justa causa para a ação penal”.

Og Fernandes é pernambucano, nascido em Recife. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e bacharel em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), Og Fernandes é Ministro do STJ desde 2008 e autor de diversas publicações, dentre elas, “Estudo sobre Responsabilidade Penal”, escrita em coautoria com o Desembargador Nildo Nery dos Santos, em trabalho de Direito Comparado coordenado pela professora Francesca Molinari, em 1985.

Saiba mais:

Nova direção do STJ toma posse no dia 25 de agosto.

Fonte: IRIB, com informações do STJ.



Compartilhe