Em 02/05/2022

Mestre Rafael Luís Vale e Reis obtém título de Doutoramento em Direito Civil pela Faculdade de Direito Universidade de Coimbra


Defesa da Tese foi realizada no dia 29 de abril no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.


O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), representado por seu Presidente e Vice-Presidente, respectivamente, Jordan Fabrício Martins e José de Arimatéia Barbosa, parabeniza o Mestre Rafael Luís Vale e Reis, Assistente Convidado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) e membro da Direção do Centro de Estudos Notariais e Registais (CENoR), por sua aprovação com distinção e louvor na defesa da Tese de Doutoramento em Direito Civil intitulada “Pessoa e Domínio na Procriação Medicamente Assistida”. A Tese de Doutoramento foi defendida no dia 29 de abril, perante a banca da FDUC e teve como Orientador o Senhor Professor Doutor Guilherme de Oliveira.

Rafael Vale e Reis possui estreito relacionamento com o IRIB desde 2004, ocasião em que o Instituto celebrou o frutífero Convênio de Cooperação Técnica e Cientifica com o CENoR e a Universidade de Coimbra, na ocasião, representada pela Professora Mónica Jardim. O referido convênio, que até hoje perdura, proporciona às duas entidades o intercâmbio de estudos acadêmicos sobre Direito Registral Imobiliário e Rafael Vale e Reis já proferiu diversas palestras em eventos do IRIB. O Registrador Imobiliário e Tabelião do 2º Ofício de Justiça de Teresópolis/RJ e Membro do Conselho Editorial da Revista de Direito Imobiliário (RDI), Eduardo Pacheco Ribeiro de Souza, esteve presente à cerimônia.

A íntegra da defesa da Tese de Doutoramento está disponível no canal do YouTube da FDUC e pode ser assistida abaixo:

Fonte: IRIB, com informações da FDUC.



Compartilhe