Em 05/09/2022

Membro da CPRI/IRIB participa da entrega de títulos de propriedade em ação de regularização fundiária


Em virtude de parceria entre Prefeitura e Registro de Imóveis, somente este ano foram regularizadas mais de 6 mil propriedades.


O Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Bom Jesus da Lapa/BA, Jean Karlo Woiciechoski Mallmann, que integra a Comissão do Pensamento Registral Imobiliário do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (CPRI/IRIB), participou da entrega dos Títulos de Propriedade registrados do Bairro Marimbondo, em Bom Jesus da Lapa. A ação teve mais de 400 imóveis regularizados.

Marimbondo é o sexto bairro totalmente regularizado pela parceria celebrada entre Prefeitura e Registro de Imóveis Bom Jesus da Lapa, no âmbito do Projeto Casa Legal. Segundo Mallmann, em 2022, foram mais de 6.000 imóveis regularizados somente no Município. “Um recorde, motivo de grande trabalho, tão grande quanto nosso orgulho!”, afirmou o Registrador de Imóveis em suas redes sociais.

O Casa Legal foi o primeiro projeto de Regularização Fundiária Urbana (REURB) de todo o nordeste do Brasil, de acordo com a Lei n. 13.465/2017, tendo iniciado já no começo do ano de 2017 e desde lá viabilizado um grande crescimento do Município, tanto por meio da REURB-S, como na REURB-E. Além disso, segundo o Registrador de Imóveis, o Cartório já expediu edital para fazer também a Regularização Fundiária Rural, na zona rural de alguns municípios.

Saiba mais e veja as fotos aqui.

Fonte: IRIB, com informações de Jean Karlo Woiciechoski Mallmann.



Compartilhe