Em 21/07/2023

Matrícula Notarial Eletrônica e Plataforma Nacional Oficial e-Notariado foram tema do Link CNJ


Programa foi exibido na noite de ontem pela TV Justiça.


A edição de ontem, 20/07/2023, do programa “Link CNJ” exibido pela TV Justiça, abordou a criação da Matrícula Notarial Eletrônica e da Plataforma Nacional Oficial e-Notariado. Toda semana, o programa traz um tema relevante para a sociedade e em discussão no Poder Judiciário, além de abordar a agenda de decisões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e de tribunais de todo o país.

O programa, apresentado por Guilherme Menezes, contou com a participação da Presidente do Colégio Notarial do Brasil (CNB), Giselle Oliveira de Barros; do 2º Vice-Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), Marcelo de Castro Lima-Filho e do Membro da Comissão Especial de Direito Notarial e Registral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rafael Depieri. A Juíza Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça do CNJ, Daniela Pereira Madeira também foi entrevistada.

De acordo com a informação divulgada pela Agência CNJ de Notícias, “o uso da tecnologia representou um ganho de eficiência no setor. Nos últimos três anos, mais de 1,5 milhão de atos notariais foram realizados por meio eletrônico.” A notícia ainda destaca que, “conforme balanço do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal, desde maio de 2020 ‘foram realizadas nos últimos três anos por meio eletrônico 566 mil escrituras, testamentos e divórcios, 160 mil procurações, 461 mil emissões de certidões e 137 mil reconhecimentos de assinatura eletrônica’.”

Assista a íntegra do programa:

O Link CNJ é retransmitido na TV Justiça nas sextas-feiras (7h), sábados (12h), domingos (14h) e terças-feiras (7h30). O programa também vai ao ar na Rádio Justiça nas noites de quinta-feira às 21h30, em Brasília na FM 104.7 MHz e via satélite. Todos episódios do Link CNJ ficam disponíveis permanentemente no canal do CNJ no YouTube.

Fonte: IRIB, com informações da Agência CNJ de Notícias e do YouTube.



Compartilhe