Em 18/11/2016

Maceió/AL recebe o VXIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro da Anoreg/BR


O presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, participou da solenidade de abertura, que reuniu mais de 500 congressistas


Na terça-feira, 15/11, a Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) abriu os trabalhos da 18º edição do Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, em Maceió/AL. O evento, que acontece até sexta-feira (18), reuniu, na solenidade de abertura, mais de 500 congressistas de todos os Estados brasileiros.

Em seu discurso, o presidente da Anoreg-BR, Rogério Portugal Bacellar, destacou os encontros descentralizados durante a sua gestão, os quais permitiram conhecer a realidade dos notários e registradores no país, incluindo a situação alagoana. “Foi árdua e gratificante essa tarefa, mas foram inúmeras ações conquistadas, tudo com a dedicação e o apoio de toda a minha diretoria. Agradeço aos diretores que estiveram comigo e à equipe da Anoreg-BR”.

Foram convidados a participar da mesa de abertura o presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva; o presidente do IEPTB, Léo Barros Almada; o presidente do CNB, Ubiratan Guimarães, o presidente IRTDPJB, Paulo Rêgo; o presidente do Instituto de Interdições do Brasil, José Cruz; o representante da ARPEN-BR Dante Ramos; os deputados Federais Gonzaga Patriota e Alex Canziani; o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo representando o governador de Alagoas (Renan Filho), Helder Lima; o deputado estadual e representante da Câmara Legislativa, Sérgio Toledo;  representantes da CGJ-AL e do TJAL.

Na manhã do dia 16, João Pedro Lamana Paiva presidiu os painéis “Cadastros Integrados e Centrais Eletrônicas” e "Dados Pessoais e o Sigilo das Informações", que tiveram como palestrantes, respectivamente, o juiz substituto em 2º grau do TJSP, Antônio Carlos Alves Braga Junior, e o desembargador do TJSP Luis Paulo Aliende. Também participaram dos debates o vice-presidente da Anoreg-BR, Cláudio Marçal; o presidente do IEPTB, Léo Barros Almada; o presidente do CNB, Ubiratan Guimarães; e o presidente do IEPDTJB, Paulo Rêgo.

Programação completa

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB, com informações da Anoreg-BR

Em 17.11.2016



Compartilhe