Em 11/07/2022

Live – Lei 14.382: Usucapião, Retificação Administrativa e Incorporação


Série de webinares é promovida pelo Registro de Imóveis do Brasil e será transmitida pelo YouTube.


O Registro de Imóveis do Brasil (RIB) promoverá hoje, 12/07/2022, a segunda webinar da série que discute a Lei n. 14.382/2022 que moderniza o sistema de registros públicos no Brasil. O tema desta segunda live, “Usucapião, Retificação Administrativa e Incorporação”, será transmitido pelo canal do RIB no YouTube, a partir das 19h.

A live terá como convidados o Advogado especialista em Direito Imobiliário e sócio-fundador do Chezzi Advogados, Bernardo Chezzi e o Oficial de Registro de Imóveis de Capim Grosso/BA, membro da Diretoria da Associação de Registradores de Imóveis da Bahia (ARIBA) e da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (CPRI/IRIB), Pedro Ítalo da Costa Bacelar. A mediação será realizada pela Registradora do 1º Serviço de Registro de Imóveis de Londrina/PR, Diretora de Comunicação do RIB e Vice-Presidente do IRIB pelo Estado do Paraná, Caroline Feliz Sarraf Ferri.

Para assistir a transmissão, clique na imagem.

Próximas lives

A série é promovida todas as terças-feiras, sempre com transmissão a partir das 19h, pelo YouTube. As próximas lives serão transmitidas nos dias 19 e 26/07/2022, tendo como temas, respectivamente, a padronização das certidões do Registro de Imóveis e o cancelamento administrativo do registro de compromisso. A primeira transmissão ocorreu na semana passada, 05/07/2022, e teve como tema a Adjudicação Compulsória. Assista abaixo:

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.

 



Compartilhe