Em 20/11/2015

Leonardo Brandelli lança obra no XVII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro


Brandelli é coordenador editorial da Revista de Direito Imobiliário com publicação semestral do IRIB


O registrador imobiliário Leonardo Brandelli lançou a obra  “Usucapião Administrativa: de acordo com o novo Código de Processo Civil”, da Editora Saraiva, durante o XVII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, que ocorreu de 15 a 19 deste mês, em Balneário Camboriú/SC.

Brandelli é doutor em Direito e coordenador editorial da Revista de Direito Imobiliário (RDI), publicação semestral do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), voltada especialmente para os registradores imobiliários, mas também de grande utilidade para militantes e estudiosos na área do Direito Registral, Notarial e Imobiliário.

O evento foi escolhido pelo próprio professor lançamento do seu livro. A obra aborda os elementos do Direito Brasileiro que atualmente convergem para a criação de uma teoria geral da usucapião administrativa. O autor destaca que o Novo Código de Processo Civil amplia a aplicação da usucapião extrajudicial registral, com a criação de um procedimento comum.

Leonardo Brandelli é doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em Direito Privado pela mesma Universidade. Atualmente, é titular do 1º Cartório de Registro de Imóveis de Jundiaí /SP.

Fonte: IRIB, com informações da Anoreg/BR

Em 20.11.2015

 



Compartilhe