Em 19/05/2022

Legislação Notarial e Registral 2022


Obra publicada pela YK Editora consolida todo o aparato normativo essencial em matéria de notas e registros. Associados ao IRIB podem adquirir a obra com 50% de desconto!


A YK Editora publicou a obra intitulada “Legislação Notarial e Registral 2022”, coordenada por Vitor Frederico Kümpel e organizada por Giselle de Menezes Viana. Segundo a editora, o livro reúne, em um único volume, todo o aparato normativo essencial em matéria de notas e registros, compreendendo não apenas as leis diretamente relacionadas à atividade notarial e registral, “mas toda a miríade de leis, decretos, provimentos, recomendações, instruções normativas, súmulas e enunciados que repercutem no cotidiano do notário e do registrador e que se mostram essenciais ao estudo e à operacionalização do Direito Notarial e Registral.” Voltada também ao auxílio dos candidatos à concursos públicos, essa compilação traz conteúdo extremamente atualizado e “complementa a legislação comum contida nos Vade Mecuns tradicionais, libertando o candidato da inconveniente necessidade de pesquisar e imprimir essa miríade de leis especí­ficas para poder consultar durante a prova.

A organização da legislação foi realizada por sua temática, o que facilita a sistematização do pensamento e o mapeamento da legislação. Além disso, buscou-se otimizar não apenas a consulta cotidiana, mas também a elaboração de redações, textos dissertativos e peças.

Conforme já mencionado em outras edições do Boletim do IRIB, em ação conjunta inédita, o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e a YK Editora firmaram parceria permanente para oferecer aos associados ao Instituto desconto de 50% na aquisição de todas as obras publicadas pela YK Editora. Com esta ação, o IRIB busca cumprir seus objetivos estatutários, dentre eles, contribuir para o aperfeiçoamento profissional, científico e jurídico de seus associados.

Esta obra pode ser adquirida diretamente na loja virtual da YK Editora. Para usufruir do desconto, os associados ao IRIB devem acessar a Área do Associado e utilizar o código promocional no momento da compra.

Fonte: IRIB, com informações da YK Editora.



Compartilhe