Em 23/09/2021

Juízes e delegatários têm até 24 de setembro para solicitar cadastro no Sistema de Correição e Inspeção de Cartórios


O sistema, que terá uso obrigatório em janeiro de 2022, será facultativa para as inspeções ordinárias que ocorrerem no exercício de 2021.


Como ferramenta oficial para a realização, controle e monitoramento de inspeções extrajudiciais (cartórios) no âmbito estadual, a Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará instituiu o Sistema de Correição e Inspeção (SCI). O sistema, que terá uso obrigatório em janeiro de 2022, será facultativa para as inspeções ordinárias que ocorrerem no exercício de 2021. Para isso, juízes e delegatários que optarem pelo uso da SCI, têm até a próxima sexta-feira (24/09), para solicitarem o cadastro das inspeções.

Os magistrados deverão requerer o uso do sistema pelo e-mail: [email protected], com indicação da comarca e dos cartórios os quais desejam o devido cadastramento. Já os delegatários e responsáveis por serventias com titularidade vaga, deverão solicitar o acesso por meio da Central de Atendimento em Tecnologia da Informação (Cati), no telefone (85) 3266-2966 ou pelo email: [email protected].

Para instituir a SCI, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, considerou a necessidade de melhoria, padronização e automatização das ferramentas de inspeções das serventias extrajudiciais com o intuito de maximizar a eficácia dos procedimentos. A medida consta no Provimento nº 18/2021, expedido em 19 de agosto.

Fonte: TJCE.



Compartilhe