Em 27/03/2018

Jornal da Região - Reunião trata sobre regularização fundiária do Jardim Novo Horizonte


O bairro está sendo dividido em etapas para facilitar o processo de regularização da documentação


A superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), Solange Marques, recebeu na segunda-feira (26.03), um grupo de moradores do Jardim Novo Horizonte (Jundiaí) para falar sobre a regularização fundiária do bairro. Na ocasião, a superintendente explicou que o bairro está sendo dividido em etapas para facilitar o processo de regularização da documentação.

“O Novo Horizonte 3 ainda possui áreas que pertencem à União, então, optamos por começar pela fase 1 no Jardim Novo Horizonte, que é a área mais adensada, porém, a mais fácil de regularização em termos fundiários”, adiantou Solange, explicando que já está em andamento o Levantamento Planialtimétrico Cadastral (LEPAC), que pautará o processo de regularização. “Por isso, nenhum tipo de modificação ou ampliação pode ser feita nas moradias, pois isso prejudicará e impedirá o andamento da regularização. Se houver a necessidade de algum tipo de alteração na moradia, é essencial que o morador comunique à FUMAS antecipadamente sobre o assunto”.

A partir do resultado do LEPAC, será desenvolvido um projeto urbanístico para a divisão dos lotes. “A meta é termos o registro em cartório até o final do ano. Daí em diante, começaremos a etapa de chamamento das famílias, para a titulação dos imóveis”, salientou. “Nossa ideia é fazer uma reunião até o final do primeiro semestre para apresentar o projeto da fase 1. E, assim que concluirmos esta fase, em seguida partiremos para as próximas etapas.”

Fonte: Jornal da Região



Compartilhe