Em 21/03/2018

JM Online - Cohagra entrega escrituras a mutuários com contratos quitados de quatro bairros


João Gilberto Ripposati, presidente da Cohagra, diz que o ato é fruto de uma sequência de trabalho que culminou na entrega das escrituras


Presidente interino da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) e vice-prefeito João Gilberto Ripposati, após intenso trabalho realizado pela equipe da companhia, entregou ontem a mutuários do Residencial 2000, Vila Esperança, Amoroso Costa e Jardim Primavera escrituras de famílias que quitaram suas prestações e vão poder registrar os contratos de compra dos terrenos.

Ripposati destaca que se trata de uma sequência dos trabalhos, onde a escritura de imóveis comercializados pela Cohagra é entregue após a quitação dos contratos. “Ao encerrar todo esse procedimento, o mutuário, que vai ser o dono agora de fato, com a posse dessa escritura na mão, pode ir até o cartório e registrar a escritura. Aí de fato se torna o proprietário daquele imóvel”, ressalta.

O presidente interino da Cohagra ainda reforça para que os moradores procurem registrar a escritura o quanto antes, para poder ter acesso a linhas de crédito, financiamentos ou até mesmo comercialização do imóvel. “Orientamos que, ao pegar a escritura, procure o cartório, pois ao chegar lá eles fazem uma conferência final, em que podem pedir determinadas correções ou inclusões de algum termo de competência do cartório. Já procuramos entregar a escritura atendendo ao cartório, mas se precisar, que o mutuário volte onde ele pegou a escritura, para que possamos fazer as devidas exigências para finalizar o registro”, explica Ripposati.

Paralelamente a esse trabalho, o Mutirão de Escrituras da Cohab (Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais) tem seguido com o trabalho contínuo junto, auxiliando moradores de empreendimentos do governo do Estado a finalizarem suas escrituras. Caso esses mutuários também tenham que realizar correções a pedido do cartório, devem procurar o gabinete do vice-prefeito, onde o trabalho é mediado junto à Cohab.

Fonte: JM Online



Compartilhe