Em 11/11/2021

IRIB se adequa à LGPD


Funcionários do Instituto se reuniram com equipe do escritório Chezzi Advogados na manhã de ontem.


Os funcionários do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) se reuniram com a equipe do escritório Chezzi Advogados para tratarem sobre a adequação do Instituto à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n. 13.709/2018). O encontro ocorreu ontem, 10/11/2021, na sede do IRIB. O Chezzi Advogados é o escritório contratado como consultor para a implementação e atuará também como encarregado externo do IRIB.

Estiveram presentes à reunião os membros do Comitê Gestor de Dados Pessoais e a Encarregada de Dados nomeados pelo IRIB, responsáveis para atuar em conjunto com o escritório para a aplicação da norma nas atividades geridas pelo Instituto e que se submetem à legislação protetiva. Além dos funcionários do IRIB, Daniela Lopes, Lourdes Capelanes, Nadja Galvão, Raquel Batista, Rosa Dutra e Fábio Fuzari, participaram do encontro Bernardo Chezzi, Daniel Ribeiro e Manuela Maciel.

A reunião faz parte de um projeto de implementação já iniciado, que objetiva privilegiar a adequação do IRIB frente à lei e também às normas setoriais específicas, adotando as melhores práticas internacionais de proteção de dados.

Fonte: IRIB.



Compartilhe