Em 21/10/2022

IRIB parabeniza Registro Imobiliário brasileiro


Data é celebrada em 21 de outubro e leva em consideração a criação do Registro Geral de Hipotecas.


É com imensa satisfação que o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), representado por seu Presidente e seu Vice-Presidente, respectivamente, Jordan Fabrício Martins e José de Arimatéia Barbosa, parabeniza o Registro Imobiliário brasileiro por seus 179 anos de existência!

A data, celebrada hoje, 21/10/2022, leva em consideração a criação do Registro Geral de Hipotecas em 1843, sendo este regramento o primeiro a dispor sobre o registro de propriedades. A partir deste momento e até os dias de hoje, a atividade registral imobiliária mostra-se relevante para o desenvolvimento social e econômico do Brasil.

O Ex-Presidente do IRIB e Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (ANOREG/RS), João Pedro Lamana Paiva, também encaminhou sua homenagem ao Registro de Imóveis e aos Registradores do Brasil pelos 179 anos de existência. O documento intitulado “O Registro de Imóveis no Bicentenário da Independência” aponta inúmeras datas, fatos e referências de grande relevância para a atividade registral imobiliária.

Leia a íntegra do documento.

Parabéns, Registro de Imóveis!

Aproveitando este momento de celebração, reiteramos nosso convite para que os Registradores Imobiliários e demais interessados participem do XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL, que será realizado nos dias 09 a 11/11/2022 no SERHS NATAL GRAND HOTEL & RESORT, localizado na cidade de NATAL/RN. Com novo formato de palestras para possibilitar maior interação, o evento conta com o apoio do Registro de Imóveis do Brasil (RIB) e da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Norte (ANOREG/RN). Um dos temas que serão abordados no XLVII Encontro será as comemorações dos 180 anos do Registro de Imóveis, que ocorrerá em 2023.

Saiba mais e participe do mais tradicional evento sobre Registro de Imóveis brasileiro.

Fonte: IRIB.



Compartilhe