Em 17/02/2016

IRIB e Unisc confirmam Especialização na área do Direito Imobiliário, Notarial e Registral


O curso está previsto para começar no dia 23 de março, na modalidade EaD. Inscrições até o dia 9


Na segunda-feira, 15/2, o presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, juntamente com os professores Ricardo André Machado, Ricardo Hermany e Neimar Santos da Silva, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), assinaram aditivo para a imediata confirmação do curso de Especialização em Direito Imobiliário, Notarial e Registral, na modalidade Educação a Distância (EaD). A parceria é resultado de convênio firmado entre as instituições, no ano passado.
Podem participar do curso oficiais de registros públicos, tabeliães e prepostos graduados em Direito, advogados, administradores de empresas, economistas, arquitetos, engenheiros e outros profissionais com curso superior.

O objetivo do curso é conhecer, compreender e refletir sobre todos os aspectos jurídicos ligados ao Direito Imobiliário, Notarial e Registral. Com enfoque no Direito Material, a Especialização abordará questões institucionais, conceituais, principiológicas e instrumentais das atividades notarial e registral, assim como questões urbanísticas, agrárias e ambientais relacionadas às atividades notariais e de registros públicos. As atividades, divididas em cinco módulos, durarão aproximadamente quatro semestres, incluindo o período de elaboração e apresentação do trabalho de conclusão, totalizando 370 horas.

As aulas ocorrerão 100% a distância pela internet na Sala Virtual e o estudante poderá acessar nos horários e nos locais de sua preferência. A coordenação do curso está a cargo dos professores Jorge Renato dos Reis e Luiz Egon Richter, ambos da Unisc. Os interessados em ingressar na Especialização devem efetivar a matrícula até o dia 9 de março, pelo site www.ead.unisc.br. As aulas iniciarão em 23 de março.

Inscrições e informações

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 16.02.2016



Compartilhe