Em 24/04/2015

Incra/BA capacita profissionais das Salas da Cidadania e Unidades Municipais de Cadastro


Foram qualificados os profissionais para trabalharem com imóveis rurais no sistema que permite o cadastro de dados e a emissão de CCIR


Os profissionais de 34 Salas de Cidadania e 58 Unidades Municipais de Cadastro (UMCs) que possuem acordo de Cooperação Técnica com a Superintendência Regional do Incra na Bahia receberam treinamento para o novo sistema de emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR). O curso que teve duração de cinco dias, e foi concluído no dia 17 de abril, na Escola de Administração Fazendária (ESAF), em Salvador (BA).

Foram qualificados os profissionais para trabalharem com imóveis rurais com até quatro módulos fiscais e com até 15 módulos fiscais, respectivamente, que atuam nas UMCs e nas Salas das Cidadanias. O sistema permite o cadastro de dados e atualizações para a emissão de CCIR.

A nova plataforma via internet substitui o cadastramento por meio de formulário em papel. Segundo o chefe do Setor de Cadastro, Genildo Carvalho, o Incra/BA ainda está passando pela migração de sistemas. Trata-se de um processo que também dará transparência e impessoalidade à emissão da documentação. Desse modo, os proprietários de imóveis rurais poderão atualizar seus cadastros mais rapidamente.

O curso para cadastramento de imóveis rurais via web foi divido em duas etapas, com duração de cinco dias cada. A primeira turma começou no dia 6 e foi até dia 10, enquanto que a segunda fase foi iniciada no dia 13 e finalizada dia 17. Os Instrutores do Curso foram Rubens Garcia e Marília Vigas, profissionais da Divisão do Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra/BA.

Fonte: Incra

Em 24.4.2015



Compartilhe

  • Tags