Em 19/12/2019

IEPTB-MA: Reunião discute implantação de pós-graduação em direito notarial e registral na UFMA


Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 18, uma reunião com instituições que representam as serventias extrajudiciais no Maranhão e representantes do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).


Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 18, uma reunião com instituições que representam as serventias extrajudiciais no Maranhão e representantes do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A reunião, que aconteceu no Centro de Ciências Sociais (CCSO) da UFMA, teve o intuito de discutir e analisar as diretrizes para implantação do Curso de Pós-Graduação em Direito Notarial e Registral, inteiramente presencial, que será oferecido pela Universidade.

Estiveram presentes na reunião, o Juiz de Direito da Vara de Registros Públicos da Comarca de São Luís/MA, José Eulálio Figueiredo de Almeida; do Coordenador Geral do Curso de Pós-graduação e Extensão em Direito Notarial e Registral da UFMA, Danilo Rodrigues Martins; da coordenadora adjunta da Pós-graduação e Extensão em Direito Notarial e Registral da UFMA, Lucyléa Gonçalves França; do Superintendente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Maranhão (IEPTB-MA), Christian Carvalho; da Presidente da Associação de Notários e Registradores do Maranhão (ANOREG-MA), Mirella Brito Rosa; do Presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Maranhão (CBN/MA), Pedro Henrique de Cavalcante Lima; e do representante do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil – Seção Maranhão (IRTDPJ-MA), Tadeu Cantuária Júnior.

Christian Carvalho, Superintendente do IEPTB-MA, destacou a importância da reunião para estreitar as relações entre as instituições representantes dos cartórios no Maranhão e a Universidade. “É de extrema importância que exista esse diálogo e parceria entre os cartórios maranhenses e a Universidade Federal do Maranhão. Essa nova pós-graduação em Direito Notarial e Registral que a UFMA irá oferecer será de extrema relevância, pois é destinado aos notários e registradores, auxiliares e/ou prepostos das serventias extrajudiciais, profissionais da área do Direito com atuação nas esferas judicial ou extrajudicial, como bacharéis em direito, advogados e profissionais de outras áreas de formação com interesse em aprofundamento da área", frisou.

A primeira turma do curso de Pós-Graduação em Direito Notarial e Registral será 100% presencial e tem previsão de início para março de 2020.

Fonte: IEPTB-MA



Compartilhe