Em 26/04/2022

IEJA promoveu hoje seminário sobre 20 anos do Código Civil


Evento está disponível e pode ser assistido no canal do STJ no YouTube.


O Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (IEJA) promoveu hoje o seminário intitulado “STJ e os 20 anos do Código Civil Brasileiro.” O evento teve como objetivo fomentar as discussões sobre a hermenêutica, a aplicação do Código Civil nos últimos 20 anos e a importância dos avanços da jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O seminário contou com o apoio do STJ e está disponível no canal da Corte no YouTube.

Realizado de forma híbrida, o seminário contou com a participação de Ministros do STJ, juristas e representantes do Poder Legislativo, entre outros especialistas e autoridades. A Coordenação Científica do evento foi realizada pelo Ministro do STJ, Luis Felipe Salomão, e a Coordenação Acadêmica por Danilo Mergulhão e Fabiane Oliveira. Participaram do seminário o Presidente do STJ, Ministro Humberto Martins, e os Ministros Moura Ribeiro, Marco Buzzi, Villas Bôas Cueva, além da Ministra Isabel Gallotti.

De acordo com o site do evento, a programação abordou temas relativos ao Direito de Família, Direito Contratual e Responsabilidade Civil, dentre outros. Questões relativas às Novas Tecnologias e o Direito Civil também foram abordadas, tais como inteligência artificial, contratos inteligentes (smart contracts), direito à privacidade, blockchain etc.

Confira a íntegra do evento:

Fonte: IRIB, com informações do STJ.



Compartilhe