Em 08/11/2021

História do Registro de Imóveis


Livro de autoria de Ivan Jacopetti do Lago está em promoção especial realizada pela Editora Thomson Reuters/Revista dos Tribunais.


A Editora Thomson Reuters/Revista dos Tribunais, em ação voltada para a Black Friday, promove a venda de algumas de suas obras com descontos expressivos. Dentre as obras oferecidas pela Editora, destaca-se a de autoria do Coordenador da Revista de Direito Imobiliário (RDI), Ivan Jacopetti do Lago, intitulada “História do Registro de Imóveis”, livro integrante da coleção “Direito Imobiliário”, coordenada por Alberto Gentil Almeida Pedroso.

A obra trata da evolução histórica dos sistemas de registro de imóveis dos países que integram a família romanístico-germânica do Direito Civil. A análise se inicia na antiguidade, passa para a Idade Média e Idade Moderna, e atinge a atual conformação dos principais sistemas que integram essa família. Em relação ao sistema brasileiro, a análise inicia-se no período anterior à criação do primeiro sistema de registros e tem como marco final a Lei n. 13.097/2015, que trouxe mudanças muito marcantes aos efeitos deste sistema registral. Com isso, acaba por empreender um necessário reposicionamento do Sistema Brasileiro de Registro de Imóveis em face do seu histórico e dos outros sistemas do mundo.

Leia o sumário.

A obra pode ser adquirida com desconto aqui. Se preferir a versão digital, clique aqui.

Fonte: IRIB, com informações da Editora Thomson Reuters/Revista dos Tribunais.



Compartilhe