Em 07/07/2011

Governo de Minas beneficia mais 1.704 famílias com títulos de propriedade


Reportagem da Agência Minas diz que titulação das propriedades devolutas em Minas Gerais tem alcançado índices surpreendentes


A titulação das propriedades devolutas em Minas Gerais tem alcançado índices nunca antes visto na história. Por meio do Programa de Regularização Fundiária, o Governo de Minas, através da Secretaria de Estado Extraordinária de Regularização Fundiária (Seerf) e do Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais (Iter/MG), iniciou nesta quarta-feira (6) a entrega de 1.704 títulos de propriedade, tanto nas áreas urbanas como nas zonas rurais de 26 municípios. O cronograma de entrega dos novos títulos termina neste sábado (9).

Nesta quarta-feira (6), foram beneficiados moradores dos municípios de Catas Altas da Noruega (3), Piranga (59), Presidente Bernardes (15), Pedra do Anta (102), São Miguel do Anta (51), Congonhas (32), Lamim (113), Rio Espera (4), Cipotânea (21) e Senhora de Oliveira (42). Para o prefeito de Piranga, Eduardo Sérgio Guimarães, “essa é uma ação que contribui para a cidadania do povo mineiro. A parceria do Iter/MG com os municípios tem sido determinante para garantir o direito à propriedade aos cidadãos. A satisfação dos moradores é algo singular, resultado de um grande esforço do Governo do Estado”, afirmou.

Por sua vez o secretário de Estado Extraordinário de Regularização Fundiária, Manoel Costa, destaca que a legitimação das propriedades tem provocado mudanças importantes em todas as regiões de Minas Gerais. “Essa ação é capaz de promover o desenvolvimento econômico e social, uma vez que, após receber o documento do seu imóvel, as pessoas têm acesso a linhas de crédito para reformar ou construir casas. Além disso, as prefeituras passam a ter melhores condições para planejar o crescimento da cidade”, explica.

Nesta quinta-feira (7), serão beneficiados com a entrega de títulos moradores dos municípios de Canaã (91), Coimbra (91), São Geraldo (24), São Sebastião da Vargem Alegre (5), Muriaé (55), Brás Pires (33), Senador Firmino (38), Dores do Turvo (46) e Paula Cândido (241).

Na sexta-feira (8), o Governo de Minas entregará novos títulos nos municípios de Rosário da Limeira (82), Miradouro (3), Vieiras (108), Rio Pomba (35), Miraí (232) e Mercês (145). No sábado (9) serão tituladas 43 propriedades do município de Tabuleiro.

Fonte: Agência Minas
Em 07.07.2011
 



Compartilhe