Em 24/01/2013

GDF convoca 14,3 mil inscritos no Programa Morar Bem


A convocação ocorre por ordem de classificação. Os critérios usados para pontuação são: tempo de moradia no DF, número de dependentes, pessoas com deficiência ou idosos, renda familiar bruta e o tempo


A Secretaria de Habitação do Distrito Federal anunciou nesta terça-feira (23) a convocação de 14.296 mil inscritos no Programa Morar Bem. Do total, são 10 mil pessoas que se candidataram individualmente e 4.296 por entidade.

De acordo com a pasta, essa é a nona chamada do programa por candidatos individuais e a sétima por entidade. A relação dos convocados vai ser publicada no Diário Oficial do DF desta quinta (24), junto com os documentos que devem ser apresentados na Codhab. Candidatos que têm pessoas com deficiência na família devem comparecer no Núcleo de Atendimento da Secretaria de Justiça.

A pasta informou que já convocou 41 mil famílias. Dessas, 24 mil já foram habilitadas. Além disso, 12.238 pessoas inscritas por meio de entidades também foram chamadas e 4.641 delas habilitadas.
Também segundo a secretaria, foram publicados editais para a construção de 70 mil residências pelo programa Morar Bem. Dessas, 25 mil estão em construção ou as obras devem começar nos próximos dias.

Atualmente, há 13.133 casas em construção. Uma parte delas - 5.133 - está sendo erguida na quarta etapa da urbanização do Riacho Fundo II e o restante no Jardins Mangueiral, em São Sebastião. As obras de outras 12.324 residências devem começar nos próximos dias. Serão mais 6.420 no Paranoá e outras 5.904 na quinta etapa do Riacho Fundo II.

Cadastro

Para participar do programa é necessário ter mais de 18 anos, nunca ter possuído imóvel no DF e ter morado na capital do país durante, pelo menos, os últimos cinco anos. Além disso, é necessário receber até 12 salários mínimos. Após a inscrição, as pessoas são classificadas segundo as informações prestadas.

A convocação ocorre por ordem de classificação. Os critérios usados para pontuação são: tempo de moradia no DF, número de dependentes, pessoas com deficiência ou idosos, renda familiar bruta e o tempo de inscrição na Codhab.

Para ler mais notícias do Distrito Federal, clique em g1.globo.com/df. Siga também o G1 DF no Twitter e por RSS.

Fonte: G1 DF
Em 24.01.2013

 



Compartilhe

  • Tags