Em 22/01/2018

G1 - Procura por imóveis para alugar cresce até 30% no Tocantins


No começo do ano é comum que as pessoas procurem um imóvel, principalmente os estudantes, que aquecem o mercado imobiliário


No começo do ano é comum que as pessoas procurem um imóvel, principalmente os estudantes, que aquecem o mercado imobiliário. Nessa época, a procura para alugar cresce até 30% no Tocantins.

A empresária Jocélia Ferreira Couto está há 15 anos no ramo imobiliário. Com a experiência, sabe que esse é um mercado de altos e baixos. Mas é só o ano começar, que ela comemora a procura de clientes por aluguel.

"Eu acabei de reformar e a procura está bem grande. A expectativa é poder recuperar esse investimento o mais rápido possível", afirma.

Segundo o Sindicato da Habitação do Tocantins, a procura por locações cresce até 30% nessa época do ano. "É o melhor momento para comprar imóvel, por locação é um investimento certo, principalmente na área residencial", diz o presidente do Secovi-TO Fernando Rezende.

Um dos principais responsáveis por esse aquecimento no mercado de aluguel de imóveis são os estudantes que precisam de uma moradia na mesma cidade em que vão estudar.

Mas na vida de estudante, geralmente a grana é curta. Pensando nisso, a microempreendedora Ariela Venâncio oferece uma opção mais barata de hospedagem, com diária a R$ 30. "Ficam de um a três meses até encontram um lugar. Depois acabam vindo visitar a gente", conta.

Por enquanto, os preços dos aluguéis estão estáveis. "Nós não temos uma redução de imóveis como aconteceu no Rio de Janeiro. Temos uma redução na parte comercial. A parte residencial tem se mantido os valores por conta da demanda", avalia o presidente do Secovi-TO.

Fonte: G1



Compartilhe