Em 07/04/2016

G1: GDF desocupa área privada loteada em 60 chácaras na Ponte Alta


A reintegração de posse foi determinada pela Justiça no último dia 28, e as famílias foram notificadas com antecedência


Forças de segurança do Distrito Federal deram início nessa quinta-feira (6/4) à reintegração de posse de uma área que foi dividida em chácaras às margens da DF-290, na Ponte Alta do Gama. A proprietária do lote acompanhou a operação. A ação envolveu 152 servidores entre policiais militares, agentes da Secretaria de Segurança Pública, bombeiros, funcionários da Caesb e da CEB.Imagens aéreas e visitas feitas pela Seops indicaram que 60 construções já tinham sido erguidas no local e eram ocupadas por 60 famílias. A operação deve se estender até esta sexta (8/4).

Até as 14h, não havia registro de conflito entre as equipes do GDF e as famílias instaladas no local. Segundo o governo, a reintegração foi determinada pela Justiça no último dia 28, e as famílias foram notificadas com antecedência. A ação foi acompanhada no local pelo proprietário das terras e por nove oficiais de Justiça.

A Subsecretaria da Ordem Pública e Social (Seops), vinculada à pasta de Segurança Pública, enviou 20 caminhões e quatro pás mecânicas para a retirada das edificações, além de um helicóptero da PM para monitorar os trabalhos. A operação também recebeu apoio de 45 operários disponibilizados pelos donos do terreno, segundo o GDF.

Fonte: G1

Em 06.04.2016



Compartilhe