Em 26/05/2021

Finanças para Cartórios


Livro de autoria de Talita Caldas e Daniela Sciascia é de extrema importância para o gerenciamento financeiro da Serventia.


Publicado pela Editora Juspodivm, a obra intitulada “Finanças para Cartórios”, de autoria de Talita Caldas e Daniela Sciascia, aborda tema considerado de extrema importância para todos os Notários e Registradores que buscam o gerenciamento financeiro da Serventia. De acordo com as autoras, a obra tem como objetivo mostrar o que é a gestão profissionalizada das finanças para Cartórios e como exercê-la de forma prática e recomendam, enfaticamente, o controle financeiro adequado e sistemático para respaldar as decisões gerenciais, conferindo-lhes maior assertividade e fundamento aos fatos.

Em suas 112 páginas, o livro apresenta ferramentas específicas de gerenciamento financeiro de empresas, integralmente aplicáveis às Serventias Extrajudiciais. Para tanto, aborda questões sobre como aumentar o lucro e diminuir as despesas da Serventia, como lidar com riscos e finanças, as etapas do gerenciamento financeiro, o planejamento orçamentário do Cartório, dentre outros assuntos, além de incluir quadros e esquemas sobre gestão financeira e casos para reflexão.

O livro pode ser adquirido, com desconto, através de pedido encaminhado para [email protected], ou ainda, pelo site da Editora Juspoidivm.

Fonte: IRIB, com informações da Editora Juspodivm.



Compartilhe