Em 16/11/2023

Encontro online tem foco central a nova regulamentação de Créditos de Carbono no Brasil


Aberto ao público, o evento será realizado no dia 21 de novembro, às 19h, no canal das FGV no YouTube.


Encontro online tem foco central a nova regulamentação de Créditos de Carbono no Brasil

O Centro de Estudos em Sustentabilidade (FGVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) realiza um webinar sobre a nova regulamentação de Créditos de Carbono no Brasil. Aberto ao público, o evento será realizado no dia 21 de novembro, às 19h, no canal das FGV no YouTube. 

Participam como palestrantes: Paulo Roberto Gonçalves Ferreira, superintendente de Normas Contábeis e Auditoria na CVM, e Guilherme Lefévre, coordenador do Programa Brasileiro GHG Protocol da FGV EAESP. A moderação fica por conta de Edilene Santana Santos, coordenadora da 2ª Graduação em Contabilidade, Finanças & Analytics da FGV EAESP. 

A nova regulamentação de créditos de carbono, ora em trâmite no Congresso Nacional e no Comitê de Pronunciamentos Contábeis – CPC (OCPC 10) promete grande impacto na estratégia ambiental das empresas brasileiras e em sua divulgação. Para as empresas brasileiras, é uma oportunidade de criar valor com projetos sustentáveis e se diferenciar no mercado nacional e internacional; para o Brasil, é novo ensejo para se destacar na competição global das nações pela sustentabilidade ambiental, dentro dos compromissos do Acordo de Paris. Entretanto, há desafios a enfrentar: Como dar total transparência tanto ao valor criado pelos projetos de descarbonização como aos passivos assumidos e custos associados a esses projetos? Como dar visibilidade às ações sustentáveis, mas evitar o greenwashing?  

Para participar, basta fazer a inscrição no link.

Fonte: FGV.



Compartilhe