Em 13/01/2011

Em apenas quatro meses no ar, novo site do IRIB ultrapassa a marca de 46,5 mil visitas


Com média de 350 visitas/dia, o site é fonte de consulta para notários e registradores de todo o país


Com uma média diária de 385 visitas, 11,6 mil por mês, o site do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), demonstra ser fonte de consulta e referencia para notários, registradores e internautas em geral. Desde o seu lançamento, em setembro de 2010, o portal recebeu mais de 46,5 mil visitantes, sendo que 23 mil resultaram de acessos únicos: realizados por pessoas ou instituições diferentes.

As estatísticas de acesso do site (fornecidas pelo Google Analytics) mostram que os visitantes privilegiam a informação. As áreas mais acessadas foram o IRIB Responde, seguida das páginas do Boletim Eletrônico (BE) e a Biblioteca. O IRIB Responde, serviço de consultoria oferecido pelo Instituto aos seus associados, que ganhou maior agilidade e eficiência, com a novidade de permitir a interação entre os usuários. Agora, além da resposta do Instituto, os associados podem enviar comentários sobre as consultas feitas.

O horário de maior visitação no site é de 10h às 11 horas. Segundo as estatísticas, a duração média de um acesso ficou em torno de 4 minutos. Vale ressaltar que 38% dos acessos registrados foram de internautas que vão direto ao domínio e 46% dos visitantes foram direcionados pelo site de busca Google.

O relatório revela também a procedência dos acessos. Além do Brasil, o site do IRIB foi visitado por internautas do Peru, Portugal, Estados Unidos, Espanha, Reino Unido, Alemanha, França e Índia. No Brasil, as dez cidades que mais originaram acessos foram São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Cuiabá, Florianópolis, Brasília, Campinas, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Fortaleza.

Mudanças progressivas - Em setembro de 2010, quando foi lançado, o site do Instituto disponibilizou um vasto conteúdo de interesse da classe dos notários e registradores: notícias atualizadas diariamente, informações, agenda de eventos, galeria de fotos, vídeos e entrevistas. Desde então, o portal passa por mudanças progressivas.

Na construção do novo site, o IRIB teve como principais preocupações dar divulgação às notícias de interesse da classe registral, abrir espaço para debate no serviço “IRIB Responde”, e manter o internauta atualizado através de ferramentas dinâmicas como a biblioteca, o Boletim Eletrônico e o Boletim IRIB em Revista.

E muita coisa ainda está por vir: no final de 2010 foi criado um sistema próprio de “Jurisprudência” para que o IRIB possa colocar à disposição dos associados um banco de dados de abrangência nacional. Além disso, todo o acervo editorial do IRIB está sendo digitalizado e, gradativamente, estará disponível para consultas no site.

O IRIB promete, ainda, novidades no seu site como maior interatividade, mais informações e novas áreas para associados e não associados, mantendo o seu portal como importante fonte de consulta e referência para notários e registradores do país.

Assessoria de Imprensa do IRIB
Em 12.01.2011



Compartilhe

  • Tags