Em 12/11/2021

Eleita nova Diretoria do Registro de Imóveis do Brasil para biênio 2022/2023


Assembleia foi realizada na tarde de ontem, sendo eleita a chapa única “Registradores de Imóveis do Brasil”.


O Registro de Imóveis do Brasil (RIB) elegeu na tarde de ontem, 11/11/2021, sua nova Diretoria para o biênio 2022/2023. Eleita a chapa única “Registradores de Imóveis do Brasil”, com 85% dos votos, a Assembleia Eleitoral contou com a participação de 13 Presidentes das associações regionais. A posse da nova Diretoria foi realizada logo após a assembleia.

De acordo com a notícia divulgada pelo site do RIB, a formação da chapa eleita foi encabeçada pelo Oficial do 10º Registro de Imóveis da Capital de São Paulo e atual Presidente do RIB, Flaviano Galhardo, e pelo Oficial do 12º Registro de Imóveis do Rio de Janeiro e Vice-Presidente do RIB, Sergio Ávila Doria Martins. Ambos compõem o Conselho de Administração. Também foram eleitos os nove integrantes das Diretorias, sendo um diretor e um vice-diretor para cada uma, além do Conselho Fiscal, formado por três integrantes e três suplentes. O Estatuto Eleitoral permite ao Diretor-Presidente a recondução ao cargo apenas uma vez e livre recondução aos demais integrantes.

“Em dois anos, construímos muita coisa. A gente apagou bastante incêndio e, agora, é consolidar tudo isso que estamos desenvolvendo”, avaliou Flaviano Galhardo, ressaltando que o RIB continuará com sua missão estatutária de melhorar, cada vez mais, o serviço do Registro de Imóveis nos Estados e buscar a melhoria do ambiente de negócios em todo o país. Para os próximos anos, Galhardo pretende continuar com as tratativas de apoio ao Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR), que vai implementar e operar, em âmbito nacional, o Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI).

Confira a íntegra da notícia e a os integrantes das Diretorias do RIB.

Fonte: IRIB, com informações do RIB.



Compartilhe