Em 23/08/2022

Eleições ANOREG-BR: aprovação de alteração estatutária e convocação para eleições


Eleição será realizada por videoconferência, no dia 29/08/2022, às 10h.


A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) realizou ontem, 22/08/2022, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada por seu Presidente, Cláudio Marçal Freire, onde foi aprovada a alteração do Estatuto da Associação para possibilitar a antecipação das eleições da ANOREG/BR para o próximo dia 29 de agosto, bem como da posse e do início do exercício do mandato da nova diretoria eleita.

Diante da aprovação, a ANOREG-BR publicou em seu site o Edital de Convocação do Conselho Eleitoral da ANOREG-BR, cuja íntegra reproduzimos abaixo:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO CONSELHO ELEITORAL DA ANOREG-BR.

A Comissão Eleitoral da ANOREG-BR, por seu presidente, vem, nos termos do art. 66 c/c art. 89, do Estatuto, convocar o Conselho Eleitoral (art. 48), para Eleição da Diretoria Executiva, do Conselho de Fiscal e do Conselho de Ética da Anoreg-BR,  a ser realizada às 10h, do dia 29 de agosto de 2022, segunda-feira, por vídeo conferência, nos termos do art. 48-A, do Código Civil e art. 70 do Estatuto, ou presencialmente, na sede da Anoreg-BR, localizada na SRTVS Quadra 701, Lote 05, Bloco A, Sala 220/230, Centro Empresarial Brasília, Brasília/DF.

Brasília-DF, 22 de agosto de 2022.

Oscar Paes de Almeida

Presidente da Comissão Eleitoral

A Associação ainda destaca que “integram o Conselho Eleitoral os Presidentes ou Vice-presidentes das Anoreg’s estaduais e do Distrito Federal, bem como os dos Institutos Membros associados à ANOREG-BR. Essas entidades deverão, até o dia 26/08/2022, indicar quem será seu representante na Eleição, se o Presidente ou o Vice-presidente, não se permitindo voto por delegação ou por procuração.

Fonte: IRIB, com informações da ANOREG-BR.



Compartilhe