Em 15/10/2021

EJUD realiza curso “Aperfeiçoamento na Atividade Extrajudicial – Módulo Introdutório”


A formação teve início com o instrutor Danilo da Rocha Luz Araújo e será retomada nesta sexta-feira (15).


A Escola Judiciária do Piauí (EJUD/TJPI) deu início, na tarde de ontem (quarta-feira), às aulas do curso “Aperfeiçoamento na Atividade Extrajudicial: Módulo Introdutório”. A formação teve início com o instrutor Danilo da Rocha Luz Araújo e será retomada nesta sexta-feira (15).

A aula inaugural contou com a presença do magistrado Thiago Brandão de Almeida, membro do Conselho Consultivo da Escola Judiciária, além da participação de magistrados, servidores e colaboradores do TJPI, delegatários, interinos e prepostos das serventias extrajudiciais do Piauí, devidamente inscritos no curso.

A formação contará com mais três módulos e justifica-se pela  necessidade de capacitação dos profissionais que lidam com o sistema dos serviços notariais e de registro, visando proporcionar a compreensão adequada da organização dos órgãos correicionais, bem como suas principais funções, atos, procedimentos e precedentes, que impactam diretamente na prestação de cada um dos serviços extrajudiciais.

Ao fim, espera-se contribuir para o aprimoramento de toda a sociedade, seja na qualidade de usuários do serviço público, como advogados, como servidores e colaboradores dos Cartório, despertando um senso crítico na atividade extrajudicial.

Confira aqui a programação completa.

Fonte: EJUD-PI (Daniel Silva).



Compartilhe

  • Tags