Em 10/01/2022

Direito Registral e Notarial é tema de curso da Escola Judicial do Pará


Inscrições estão abertas pelo site da EJPA para o público interno.


 
Estão abertas as inscrições para o curso Direito Registral e Notarial, que será realizado pela Escola Judicial do Poder Judiciário do Estado do Pará (EJPA), via plataforma de ensino remoto nos dias 11, 18 e 25 de janeiro e em 01 e 08 de fevereiro. Inscreva-se AQUI.
 
Ministrado pelo juiz de direito titular do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) e professor da Faculdade de Direito Damásio de Jesus, Vitor Frederico Kümpel, o curso objetiva propiciar a magistradas, magistrados, servidores e servidoras o aprimoramento dos procedimentos que envolvem a atividade notarial e registral, levando a um maior grau de organicidade, eficiência e efetividade do aparelho judiciário. 
 
Ao final do curso, as (os) participantes serão capazes de aplicar o regime legal da atividade dos serviços notariais e de registro, sua competência, vinculação, fiscalização e controle pelo Poder Judiciário, a experiência cartorial brasileira e a jurisprudência cartorial brasileira e a jurisprudência dos tribunais. Mais informações sobre o curso AQUI.
 
Currículo - Vitor Frederico Kümpel tem graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1991), doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo (2003) e é pós-doutorando em Direito Notarial e Registral pela Universidade de Coimbra (2015). Atualmente é juiz de direito titular II - Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, professor da Faculdade de Direito Damásio de Jesus. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, Notarial e Registral. Leciona: Direito Civil; História do pensamento jurídico; Propriedade intelectual (direito do autor); Direito Agrário; Direito de Família; Sucessões; Parte Geral; Contratos; Reais; Leis de introdução às normas do direito brasileiro; Humanística; Introdução ao Estudo do Direito; Notarial e Registral; Hermenêutica e Processo Civil.
 
Fonte: TJPA (Coordenadoria de Imprensa/Texto: Andrea Cordeiro com informações da EJPA/Foto: Divulgação).
 


Compartilhe