Em 29/03/2018

Diário do Nordeste - Prefeitura e Governo do Estado entregam 2.960 apartamentos no bairro Ancuri


Alameda das Palmeiras é um empreendimento habitacional popular considerado o maior da história da cidade


A segunda etapa do residencial habitacional Alameda das Palmeiras, no bairro Ancuri, na Regional VI, foi entregue na manhã de quarta-feira (28.03) para os novos moradores que haviam sido sorteados em junho de 2016.

Cada um dos 2.960 apartamentos possuem 44,48m² divididos entre uma sala, dois quartos, uma cozinha e um banheiro. Ao todo, o residencial conta com 185 blocos. No local, há ainda área de lazer para crianças, salões de festa, quadras esportivas e academia para a terceira idade.

Os moradores receberam as chaves do prefeito Roberto Cláudio, do governador Camilo Santana, do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e do senador Eunício Oliveira. Além do objeto que permite a entrada no imóvel, foram entregues um kit constando um manual de  instrução, um mapa e um adesivo de identicação para acesso ao local durante o processo de mudança.

De acordo com a Prefeitura, o residencial Alameda das Palmeiras é o maior empreendimento habitacional popular da história de Fortaleza. Nas duas etapas, foram entregues, ao todo, 4.992 unidades. O empreendimento foi construído com recursos nanciados pelo Banco do Brasil, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e de aporte da Prefeitura de Fortaleza, com investimento da ordem de R$ 364.522.795.

"Já inauguramos duas creches e um posto de saúde aqui no entorno e estamos em conversa com o ministro das Cidades para conseguir recursos para nanciar equipamentos sociais da habitação popular", disse Roberto Cláudio.

A garantia foi dada pelo ministro Alexandre Baldy em razão de os recursos para construção de equipamentos sociais do Governo Federal giram em torno de R$ 850 milhões. “Os recursos que o Prefeito me apresentar, que sejam para fazer desse conjunto habitacional, um sonho para as famílias, nós iremos fazer", afirmou.

Hoje, o Ceará é o Estado com maior número de habitações do MCMV no Brasil. Ao todo são 60 mil imóveis entregues ou em execução. Em Fortaleza, há 25 mil unidades.

Fonte: Diário do Nordeste



Compartilhe