Em 20/09/2021

Corregedoria Nacional de Justiça lançará Serviço de Atendimento Eletrônico Compartilhado


SAEC possibilitará o atendimento remoto por todos os cartórios de registro de imóveis na internet.


A Corregedoria Nacional de Justiça (CN-CNJ) lançará amanhã, 21/09/2021, o Serviço de Atendimento Eletrônico Compartilhado (SAEC). Trata-se de ferramenta que possibilitará o atendimento remoto por todos os Registros de Imóveis na internet. A solenidade, com transmissão ao vivo pelo canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no YouTube, será realizada a partir das 9h30 e contará com a presença da Corregedora Nacional de Justiça, Ministra Maria Thereza de Assis Moura.

Segundo as informações divulgadas pelo CNJ, também estarão presentes à solenidade o Supervisor da Coordenadoria de Gestão de Serviços Notariais e de Registro da CN-CNJ, Desembargador Marcelo Martins Berthe, o Presidente do Operador Nacional do Sistema de Registro de Imóveis Eletrônico (ONR) e Diretor de Tecnologia do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Flauzilino Araújo dos Santos, o Presidente do Conselho Deliberativo do ONR, Flaviano Galhardo, e o Presidente do Encontro do Colégio de Corregedores Gerais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal (ENCOGE), Desembargador Paulo Velten.

O SAEC, regulamentado pelo Provimento CNJ n. 89/2019 e implementado pelo ONR, é uma das etapas do projeto de implantação do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI). A plataforma eletrônica, além de contribuir para a realização de correições remotas das Serventias, vai receber e processar as solicitações de serviços para distribuí-las aos Registros de Imóveis competentes.

Fonte: IRIB, com informações do CNJ.



Compartilhe