Em 18/03/2022

Corregedoria Geral da Justiça lança primeira edição de informativo


A iniciativa da Chefia de Gabinete busca sintetizar as principais atividades realizadas pela CGJ, para o conhecimento das unidades judiciais e extrajudiciais.


A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), representada pelo Desembargador Corregedor José Edivaldo Rocha Rotondano, lança a primeira edição de seu informativo. A iniciativa da Chefia de Gabinete busca sintetizar as principais atividades realizadas pela CGJ, para o conhecimento das unidades judiciais e extrajudiciais.   

Clique aqui e leia na íntegra

Esta edição resume as ações realizadas no mês de fevereiro. Logo nas primeiras páginas, o informativo divulga a apresentação do Plano de Gestão para o biênio 2022/2024 aos magistrados e servidores, as metas traçadas pela Corregedoria Nacional de Justiça para as Justiças Estaduais, o plano de 100 dias desenvolvido pela atual gestão, além de informações sobre as visitas diretivas. Dentre outros temas, a publicação traz dados positivos sobre a atividade da Assessoria Jurídica da Corregedoria (Asjuc), durante o primeiro mês de gestão, e alguns resultados do plantão judiciário de 1° Grau, realizado no recesso de Carnaval.  

A fim de incentivar as boas práticas de servidores e magistrados baianos, o informativo traz, a cada edição, uma ação que auxilia no gerenciamento do cartório, no tópico “Compartilhando Boas Práticas”. O primeiro informe destaca a elaboração de um manual simplificado de rotina pela Diretora da Secretaria da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Itabuna. 

O Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano assumiu como Corregedor-Geral do PJBA no dia 4 de fevereiro, junto aos demais membros da Mesa Diretora. 

Fonte: TJBA.



Compartilhe