Em 07/04/2022

Corregedoria Geral da Justiça aplica segunda fase do concurso das Serventias Extrajudiciais


A previsão é de que o gabarito das provas seja divulgado no fim de abril, no site do IESES


ed.concursoExtra

A segunda fase do VI concurso das Serventias Extrajudiciais de Rondônia, realizada no domingo, 3, na Escola Murilo Braga, em Porto Velho, contou com a participação de 90% dos candidatos aprovados na segunda fase do certame. Dos 124 candidatos aprovados para realizarem a prova discursiva - escrita e prática, apenas 12 não compareceram. 

ed.concursoExtra2Conforme informou o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), responsável pela organização, ao todo 717 candidatos se inscreveram para concorrer ao concurso que oferece 19 vagas destinadas à delegação de serviços de notas e de registros.

Gil Messias é tabelião e registrador na cidade de Jardim, no Mato Grosso do Sul. Segundo ele, a confiança existe porque já se prepara há anos para concursos públicos. "Concurso de cartório se a pessoa quiser ter êxito e principalmente se classificar bem, precisa estudar muito. Eu acho  que o concurso mais disputado hoje do país é o concurso de cartório, então tem de se dedicar e estar sempre se atualizando", comentou o candidato com muita confiança.

Arthur Chada é outro candidato seguro de que faria uma boa prova. Ele é oficial titular  do primeiro ofício de registro de títulos e documentos de Belém-PA. Arthur também faz concursos há mais de dez anos, e compartilha da ideia de que a disputa é concorrida. "Sem dúvida é muito concorrido pelo nível dos candidatos que se preparam muito. Espero me tornar um cidadão rondoniense," completou ele dizendo ter gostado muito da capital de Rondônia. 

Quem também veio de longe  e tem experiência em concursos é o Fábio Seabra de Oliveira. Fábio é de Goytacazes, interior do Rio de Janeiro, onde é registrador civil de pessoas naturais. Ele aproveitou para elogiar a organização do TJRO. "A gente fez a primeira etapa há poucos meses aqui em Porto Velho e gostei muito da organização do Tribunal de Justiça. Agora, nessa segunda etapa de provas, somos pouco mais de 100 candidatos, e estou bem confiante na minha classificação. Quem sabe em breve poderei contribuir com a Justiça aqui do Estado".

A previsão é de que o gabarito das provas seja divulgado no fim de abril, no site do IESES - organizador do concurso.

Fonte: TJRO.



Compartilhe