Em 17/02/2022

Corregedoria define plano de trabalho para as correições extrajudiciais


As correições devem iniciar em março de 2022.


A Corregedoria-Geral da Justiça fará correição nas 109 serventias extrajudiciais, distribuídas nas 23 comarcas em Rondônia, durante o Biênio 2022/2023, cumprindo assim, com uma de suas  principais competências, que é manter a eficiência dos serviços oferecidos ao cidadão.

A metodologia de trabalho deste ano priorizará visitas presenciais, salvo se ocorrer o agravamento da pandemia da Covid-19. Nesse caso, elas serão retomadas na modalidade virtual através do sistema SEI, sem prejuízo no resultado.

Por conta da estrutura adotada este ano, a equipe de trabalho será formada por no mínimo quatro servidores(as), que irão auxiliar o  juiz auxiliar da Corregedoria, Marcelo Tramontini. Seis correições  serão realizadas por mês. 

O calendário já foi definido. A previsão é que as correições iniciem em março de 2022,  da qual as datas e serventias a serem correicionadas serão definidas por meio de portaria própria.

De acordo com o que prevê o artigo 22 do código de organização judiciária,  a Corregedoria-Geral da Justiça deve realizar no mínimo 50% das correições ao longo deste ano, para atingir a meta total de 100% ao final do biênio.

Fonte: TJRO.



Compartilhe