Em 31/08/2012

Corregedores participam do 60º Encoge em Maceió


Vice-presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho, representou o Instituto no evento


Maceió/AL recebeu o 60º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais da Justiça dos Estados e do Distrito Federal (Encoge), de 22 a 25 de agosto. O Vice-presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho, representou o Instituto no evento. Entre as lideranças da classe registral imobiliária, destacaram-se também o presidente da Anoreg-BR, Rogério Bacellar, e o presidente da Anoreg-AL, Iran Malta.

A solenidade de abertura foi presidida pelo corregedor-geral do Paraná e presidente do Colégio, desembargador Noeval de Quadros, que fez pronunciamento mencionando que a Justiça estadual processa mais de 4/5 dos feitos em curso em todo o país, segundo dados do "Justiça em Números" editado pelo CNJ. O palestrante defendeu a criação do Conselho da Justiça Estadual, a exemplo do que ocorre com o Conselho da Justiça Federal, para que juízes e servidores recebam melhor aprimoramento técnico e científico.

Durante a realização do Encoge, o Colégio dos Corregedores-Gerais dos Tribunais divulgou a Carta de Maceió, com escopo de aprimorar e agilizar as atividades do Poder Judiciário Estadual Brasileiro, trazendo recomendações a serem seguidas pelas Corregedorias Estaduais.

Íntegra da carta

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 31.08.2012



Compartilhe

  • Tags