Em 26/02/2021

CORI/SC realiza Curso Online e-Qualifica 2021


Videoaulas terão como finalidade capacitar tecnicamente os colaboradores dos Registros de Imóveis do Estado.


O Colégio Registral de Santa Catarina (CORI/SC) iniciará hoje, dia 26/02/2021, o Curso Online e-Qualifica 2021, que consistirá em uma série de videoaulas com a finalidade de capacitar tecnicamente os colaboradores dos Registros de Imóveis do Estado. As aulas terão duração entre 15 e 20 minutos e serão publicadas semanalmente, de forma gratuita, para associados e prepostos do CORI/SC, além de ficarem disponibilizadas no site da entidade.

O curso oferecerá certificado, carga horária de 30 horas/aula e terá a duração de um ano. A cada semana serão apresentadas aulas cujo temário foi previamente escolhido com base em pesquisa realizada pelo CORI/SC no ano passado. O conteúdo é prático, voltado às atividades rotineiras dos Registros de Imóveis e as aulas serão ministradas por Registradores Imobiliários ou Prepostos. Como forma de avaliação, os alunos participarão, mensalmente, de reunião virtual e responderão questionário avaliativo.

De acordo com o Oficial do Cartório de Registro de Imóveis de Curitibanos/SC e Presidente do CORI/SC, Luiz Eduardo Freyesleben Silva, “o compartilhamento de experiências e conhecimento contribui para uma maior sintonia dos serviços registrais imobiliários no estado, ganhando, ao final, o usuário dos nossos serviços”.

Para a organizadora do curso, Bianca Castellar de Faria, Registradora do 1º Registro de Imóveis de Joinvile/SC e Diretora de Ensino do CORI/SC, a iniciativa do curso visa trazer um programa prático para àqueles no cotidiano do Registro de Imóveis. Também organizadora do curso, a Registradora de Imóveis de Lauro Müller/SC e Diretora de Regularização Fundiária da entidade, Renata Nápoli Vieira Serafim, destacou que o curso foi “idealizado para atender os registradores de imóveis catarinenses que almejavam pela capacitação técnica e prática das suas equipes de maneira célere e eficaz! O seu objetivo principal, portanto, é apresentar aos prepostos o fluxo dos principais títulos, desde o seu apontamento a registro até a sua finalização”.

O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, ministrará a Aula Inaugural com o tema “Noções gerais de Qualificação e Princípios”.

Para visualizar o conteúdo programático, acesse o site do CORI/SC.

Fonte: IRIB, com informações do CORI/SC.



Compartilhe