Em 29/08/2019

CORI/MG - Apoio à cidadania em Betim (MG)


Os funcionários do Registro de Imóveis de Betim abraçaram o Projeto Apadrinhar Férias de Inverno, que promoveu atividades de lazer, esporte e cultura em 5 unidades de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social.


Crianças e adolescentes são apadrinhados por colaboradores do cartório de Betim

A rotina dos funcionários do Registro de Imóveis de Betim foi chacoalhada em julho, mas por um bom motivo. A serventia abraçou o Projeto Apadrinhar Férias de Inverno, uma inciativa da Ponto de Contacto, instituição sem fins lucrativos, que promoveu atividades de lazer, esporte e cultura em cinco unidades de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social. 

A instituição elaborou um cronograma de atividades e apresentou a ideia ao oficial de Betim, Vander Zambeli, que aceitou o desafio. “Queríamos promover atividades externas e oficinas internas, utilizando nosso espaço nesse período das férias escolares. Assim pudemos proporcionar às crianças e adolescentes alguns momentos de lazer e aprendizado”, afirma a mentora do projeto, Neide Aires Diniz. 

Durante três semanas, os colaboradores acompanharam os afilhados nos passeios e visitas realizados. “A ideia é continuar com esse apadrinhamento, buscando a participação também dos funcionários das demais serventias de Betim e de outros setores da sociedade”, conta Vander. 

Outro objetivo, segundo o registrador, é destinar a totalidade dos emolumentos líquidos decorrentes de registros e averbações de atos judiciais para o patrocínio de projetos sociais em Betim e Igarapé. A proposta inclui curso de robótica e aulas de inglês. 

Conheça a instituição 

Fundada em 1992, a Ponto de Contacto desenvolve programas e projetos de proteção básica e especial de alta complexidade, em um trabalho conjunto com diversos setores da sociedade. . Há 15 anos, a instituição recebe crianças e adolescentes em cinco casas de acolhimento mantidas em parceria com a Prefeitura de Betim – atualmente, cerca de 90 pessoas, de zero a 17 anos são atendidas. 

Na área educacional, há um centro infantil que acolhe 285 crianças, em dois turnos. Outra iniciativa atende 450 idosos por meio de diferentes oficinas. Além da população de Betim, a comunidade quilombola de Pacuí, na cidade de Pai Pedro, no Norte do Estado, também é beneficiada. 

Fonte: Colégio Registral/MG



Compartilhe