Em 25/08/2022

Concurso Extrajudicial inicia segunda fase


Candidatos do Grupo 1 realizaram provas no domingo (21).


O Tribunal de Justiça de São Paulo iniciou, no último domingo (21), a segunda fase do 12º Concurso Público de Provas e títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo, que corresponde a Prova Escrita e Prática. Edital publicado hoje (24) traz o conteúdo da prova aplicada neste fim de semana aos candidatos do Grupo 1 – Notas e Protestos.

Dos 553 candidatos do Grupo 1 convocados para a 2ª fase, 512 realizaram a prova neste domingo, tendo sido registradas 41 ausências. No dia 28/8, o Grupo 2 (Imóveis e Registro de Títulos e Documentos), com 293 candidatos convocados, será submetido ao exame; e no dia 4/9, é a vez do Grupo 3 (Registro Civil de Pessoas Naturais), com 1.212 candidatos convocados, realizar as provas. Os aprovados serão submetidos à última fase do certame, que é composta por exame de títulos, exame de personalidade (psicotécnico), avaliação médica para os candidatos com deficiência e exame oral.

12º Concurso Público de Provas e títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro - Para provimento, é necessário ser bacharel em Direito ou comprovar exercício de atividade cartorial por, no mínimo, 10 anos. No caso da remoção, é preciso comprovar que exerce a titularidade de delegação no Estado de São Paulo por mais de dois anos. O concurso é dividido em três fases: objetiva de seleção; escrita e prática; e prova oral e exame de títulos. Para este concurso, são 219 vagas para os cargos de tabelião e oficial de registro, sendo 145 unidades para provimento e 74 para remoção. A primeira fase teve 6.664 candidatos inscritos.

A Comissão de Concurso é formada pelos desembargadores Walter Rocha Barone (presidente) e Francisco Antonio Bianco Neto (suplente); juízes Vivian Labruna Catapani, Teresa de Almeida Ribeiro Magalhães, Carlos Henrique André Lisboa e Luciana Carone Nucci Eugênio Mahuad (suplente); representantes do Ministério Público, Patrícia de Moraes Aude e Nilton Belli Filho (suplente);  representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, José Roberto Pirajá Ramos Novaes e Wilson Levy Braga da Silva Neto (suplente); registradores Francisco Raymundo e Sérgio Jacomino (suplente); e tabeliães Ubiratan Pereira Guimarães e Ana Paula Frontini (suplente).

Fonte: TJSP (Comunicação Social TJSP – DM (texto) / JT (arte)).



Compartilhe