Em 21/10/2016

Comitê Gestor da Coordenação Nacional das Centrais de Serviços Eletrônicos Compartilhados faz sua sexta reunião de trabalho


Representantes de 10 estados e do Distrito Federal participaram do encontro, realizado nesta quinta-feira (20/10), em Brasília/DF


O Comitê Gestor da Coordenação Nacional das Centrais de Serviços Eletrônicos Compartilhados, órgão técnico vinculado ao IRIB, realizou nesta quinta-feira, 20/10, em Brasília/DF, a sua sexta reunião de trabalho. Ao todo, participaram do encontro 27 pessoas, entre gestores das centrais, responsáveis técnicos e convidados.

A reunião foi coordenada pelo presidente do IRIB e do Comitê Gestor, João Pedro Lamana Paiva, e contou com a presença de representantes das centrais dos estados de Alagoas (Rainey Marinho), Amazonas (Marcelo Lima Filho), Goiás (Pedro Ludovico), Minas Gerais (Francisco José Rezende dos Santos), Mato Grosso (Maria Aparecida Bianchin Pacheco), Pernambuco (Valdecy Gusmão Júnior), Rio de Janeiro (Carlos Alberto Firmo de Oliveira), Rio Grande do Sul (Cláudio Nunes Grecco), São Paulo (Paulo Leierer), Tocantins (Valdiram Cassimiro) e do Distrito Federal (Allan Nunes Guerra). Também participou o secretário geral do IRIB, Frederico Jorge Figueiredo Assad.

Das 10 às 15 horas, representantes das centrais que aderiram ao Portal de Integração dos Registradores de Imóveis Brasileiros – www.registradoresbr.org.br - debateram a padronização dos serviços oferecidos, a uniformização dos valores praticados pelas centrais, a disponibilização de software básico à pequenas serventias, a definição de uma política de cadastramento e acesso dos usuários conveniados, entre outros temas.

Participaram como convidados os servidores da Secretaria do Patrimônio da União Claudson Santos, Carlos Coimbra, Marcelo de Lima e Ronaldo Abrão. Recentemente, a SPU firmou com o IRIB acordo de cooperação técnica que prevê, entre outras ações, o compartilhamento, por via eletrônica, de informações sobre imóveis disponíveis nas Centrais de Serviços Eletrônicos Compartilhados, presentes na plataforma www.registradoresbr.org.br, e nos cadastros da SPU.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 20.10.2016



Compartilhe