Em 26/09/2022

CNJ: Seminário sobre SERP será realizado na próxima quarta-feira.


Evento terá início a partir das 9h. Faça sua inscrição!


Conforme divulgado anteriormente, a Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ) promoverá, na próxima quarta-feira, dia 28/09/2022, a partir das 9h, o seminário intitulado “Serviço Eletrônico de Registros Públicos – SERP”. O seminário abordará a publicação da Lei n. 14.382/2022, que trata do SERP e viabiliza o registro público eletrônico dos atos e negócios jurídicos, bem como a interconexão das Serventias de Registros Públicos. O seminário será realizado no Plenário do CNJ, com transmissão pelo canal do Conselho no YouTube.

Dividido em 4 painéis principais, o seminário abordará assuntos como a integração do SERP com a Central Nacional de Registro de Títulos e Documentos; com o Sistema Eletrônico de Registro de Imóveis (SREI) e com o Serviço de Atendimento Eletrônico Compartilhado (SAEC). Além disso, serão tratadas questões relativas ao prazo de adaptação e ao atendimento presencial; ao Fundo para a Implementação e Custeio do SERP (FICS) e à assinatura eletrônica e sua regulação, dentre outros.

Saiba mais e veja a programação completa.

A abertura do seminário será realizada pelo Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luis Felipe Salomão, e terá a participação, como Moderadores, dos Ministros Paulo de Tarso Sanseverino, Amaral Gurgel e Moura Ribeiro, além de palestras proferidas por Marcelo Benacchio, Flavio Tartuce, Celso Fernandes Campilongo, Karine Boselli, José Paulo Baltazar Júnior, Ricardo Couto, Ricardo Campos e Flauzilino Araújo dos Santos.

Para assistir ao seminário é necessária prévia inscrição, que poderá ser realizada aqui.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe