Em 22/08/2018

Clipping – R7 - Proprietários de imóveis rurais em Cachoeiro recebem auxílio para declarar DITR (ES)


Declaração do ITR é obrigatória mesmo para quem perdeu ou teve imóvel transferido neste ano


Proprietários de imóveis rurais em Cachoeiro têm até o dia 28 de setembro para fazer a Declaração do Imposto Territorial Rural (DITR). E para dar suporte a quem possui imóveis no município, o Núcleo de Atendimento ao Produtor Rural (NAP) vai auxiliar gratuitamente essas pessoas. 
O procedimento pode ser feito também pela internet, mas quem preferir usar o auxílio do NAP, o setor fica localizado no prédio do Sindicato Rural de Cachoeiro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
 
Para fazer a DITR, é preciso apresentar o documento da declaração de 2017, o Talão de Produtor Rural e o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Mesmo quem perdeu imóvel ou teve o direito de propriedade transferido a partir 1º de janeiro deste ano deve declarar o ITR.
 
Os que perderem o prazo da DITR terão que pagar multa, cujo valor é gerado automaticamente pela Receita Federal. Para mais informações, os proprietários de imóveis rurais de Cachoeiro podem entrar em contato com o Núcleo de Atendimento ao Produtor Rural, pelo telefone (28) 3155-5285.
 
Fonte: R7
 


Compartilhe