Em 07/01/2019

Clipping – Portal O Dia - 40 imóveis serão desapropriados para construção de nova ponte, diz SDU (PI)


Segundo o superintendente da SDU Centro/Norte, os moradores deverão ser indenizados pela Prefeitura quanto ao valor real dos imóveis


O projeto da nova ponte sobre o rio Poti, que deverá ligar o bairro Água Mineral à Universidade Federal do Piauí, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (03.01) pela SDU Centro/Norte à comunidade do bairro Água Mineral. Segundo a Superintendência de Desenvolvimento Urbano do Centro e zona Norte (SDU Centro/Norte), cerca de 40 imóveis na região serão desapropriados para construção da ponte.
 
De acordo com o superintendente da SDU Centro/Norte, Weldon Bandeira, as desapropriações deverão ser feitas ao longo da Rua Tenente Luís Simplício e os moradores serão indenizados pela Prefeitura. “[Os imóveis] serão todos avaliados e discutidos quanto ao seu real valor de mercado. É uma obra de suma importância para a região, faz parte do corredor Norte/Leste e irá diminuir muito o percurso de quem parte da zona Norte para a zona Leste”, defende o superintendente.
 
Os moradores da região foram informados durante a reunião sobre os prazos e impactos sociais e ambientais que a construção trará para a região. A obra, que já foi encaminhada para licitação e terá início em abril deste ano, ligará o bairro Água Mineral, na altura do balão da Coca-Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes.
 
A ponte tem o prazo de execução de 14 meses e está orçada em mais de R$ 38 milhões, oriundos de um financiamento que a Prefeitura está adquirindo com recursos do FGTS, a serem acompanhados e liberados pela Caixa Econômica. A estrutura sobre o rio Poti terá 240 metros de comprimento, quatro faixas de rolamento, com possibilidade de ampliação para mais faixas, vias para ciclistas e pedestres e piso tátil para cadeirantes e deficientes visuais.
 
Fonte: Portal O Dia
 


Compartilhe