Em 14/09/2018

Clipping – G1 - Mutirão para regularizar documentação de imóveis é realizado em Divinópolis (MG)


Objetivo do “1º Mutirão de Regularização Fundiária” é regularizar a escritura de imóveis que foram financiados pelos programas habitacionais do Estado nos últimos 40 anos.


Proprietários de imóveis financiados em Divinópolis pelos programas habitacionais do Estado e que estão com pendências na documentação das residências têm até essa sexta-feira (14) para se regularizar no primeiro “Mutirão de Regularização Fundiária”.
 
Os interessados na regularização devem procurar o Fórum de Divinópolis de 9h às 11h30 e de 13h30 às 16h30. O evento é organizado pela Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab) em parceria com o poder judiciário e a Prefeitura de Divinópolis.
 
Segundo a Cohab, o objetivo é regularizar a escritura de imóveis que foram financiados nos últimos 40 anos. O G1 entrou em contato coma Cohab para saber quantas escrituras devem ser regularizadas no município e aguarda retorno.
 
O mutirão começou na segunda-feira (10). Segundo a Prefeitura, em Divinópolis estão sendo realizadas em média 40 audiências por dia para essa regularização fundiária. O mutirão visa entregar as escrituras dos imóveis, a regularização de débitos, parcelamentos e descontos.
Os trabalhos de regularização começaram pelos bairros Danilo Passos I e II, entregues na década de 1980 pelo prefeito Galileu Machado (MDB).
 
Documentação
A Diretoria Municipal de Habitação está responsável por fazer a coleta dos documentos com os proprietários, para que a Cohab faça a regularização.
 
Fonte: G1
 


Compartilhe