Em 24/07/2018

Clipping – G1 - Donos de imóveis abandonados que aumentam risco de doenças e da violência em Campos, RJ, são notificados


Segundo a Superintendência de Postura, são terrenos e prédios em condições precárias, com acúmulo de mato e lixo


A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, notificou nesta segunda-feira (23.07), por meio de edital no Diário Oficial do município, os proprietários de 70 imóveis em situação de abandono em diferentes bairros e localidades da cidade.
 
Segundo a Superintendência de Postura, são terrenos e prédios com acúmulo de mato e lixo, que criam ambientes propícios ao abrigo de vetores de doenças e também colaboram para o aumento da violência. O município vive uma epidemia de chikungunya, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que se reproduz em locais com água parada.
 
De acordo com o órgão, a publicação no Diário Oficial é o último recurso para tentar contato com os proprietários. O prazo para regularizar a situação dos imóveis é de 30 dias a partir da publicação.
 
Para denúncias sobre terrenos e prédios em condições de abandono, com acúmulo de mato e lixo, o telefone para contato é (22) 98168-3645, das 8h às 17h. Denúncias presenciais podem ser feitas na sede da superintendência, localizada na Rua Tenente Coronel Cardoso, 91, no Centro.
 
Fonte: G1
 


Compartilhe