Em 19/11/2019

Clipping – Folha PE - Corregedoria Geral da Justiça lança fascículos sobre atividades dos cartórios de Pernambuco


A solenidade ocorre, nesta terça-feira (19) no auditório Itamar Pereira da Silva da Escola Judicial, Esmape, às 11h, e contará com a presença do corregedor Fernando Cerqueira.


Para fomentar o estudo do Direito Notarial e de Registros Públicos, a Corregedoria Geral da Justiça em parceria com as Associações de Notários e Registradores de Pernambuco lançam, nesta terça-feira (19), cinco versões atualizadas dos Fascículos Conhecendo o Serviço Extrajudicial, com as atividades desempenhadas pelos cartórios do Estado.

A solenidade ocorre no auditório Itamar Pereira da Silva da Escola Judicial, Esmape, às 11h, e contará com a presença do corregedor geral do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Fernando Cerqueira.

Além das versões atualizadas das quatro publicações que tratam sobre Tabelionato de Protestos, Tabelionato de Notas, Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas, a novidade fica por conta do lançamento do fascículo que aborda o Registro de Imóveis. O livro aborda várias questões relativas às principais atividades desenvolvidas nos Registros de Imóveis, por meio de perguntas e respostas.

As atividades notariais e de registro desempenhadas pelos cartórios são serviços públicos exercidos por delegatários concursados e fiscalizados pelo Poder Judiciário através da Corregedoria Geral da Justiça.

Fonte: Folha PE

 



Compartilhe