Em 19/11/2019

TJ/PB - Na Esma (PB): Juízes podem se inscrever para Curso Direito Notarial e Registral até esta terça-feira (19)


Os magistrados do Judiciário estadual têm até o meio-dia, desta terça-feira (19), para se inscrever no Curso 'Direito Notarial e Registral: Atualização e Aspectos Práticos', que será realizado na Escola Superior da Magistratura (Esma) em João Pessoa.


As inscrições deverão ser solicitadas, exclusivamente, mediante preenchimento do formulário disponibilizado no endereço eletrônico https://forms.gle/yGrk5KzpiSVW4MSS8. A instituição de ensino está disponibilizando 50 vagas.

A formação ocorrerá nos dias 5 e 6 de dezembro, no horário das 8h às 12h30 e das 14h às 18h30. As aulas, no módulo presencial, serão ministradas pelo professor e juiz de Direito do Estado de Pernambuco Sérgio Paulo Ribeiro da Silva, com carga horária de 20 horas/aula.

Numa visão ampla, o participante deverá, ao final do curso, estar apto a compreender as normas do Direito Notarial e Registral, avaliando de forma dogmática e crítica, toda legislação e doutrina pertinente ao tema, como também ter a habilidade e segurança na sua aplicabilidade nas atividades correcionais e ordinárias das serventias extrajudiciais.

Este é a quarta formação promovida pela Esma neste ano. Os cursos já disponibilizados foram: Constelação Familiar e Direito Sistêmico, Os Novos Paradigmas e Fronteiras no Direito Civil e Media Training.

Ministrante – Sérgio Paulo é mestre em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP; pós-graduado pela UNICAP, em metodologia do ensino superior; e professor de Direito Civil na Faculdade de Olinda – FOCCA. 

Fonte: TJ/PB

 



Compartilhe